Escolha uma Página

Às vezes a balança pode nos enganar. Nem sempre o peso que ela vai mostrar será só de gordura, ela pode nos confundir em relação a retenção hídrica.

Acho que todos nós um dia já nos sentimos inchados, enquanto, tem pessoas que se sentem assim todos os dias, isso é devido a retenção de líquido no organismo. Esse acúmulo de líquidos entre as células não é normal, isso pode ocorrer devido a desregulação de hormônios, mas uma das principais causas é o excesso de sódio na alimentação.

Para identificar esse acúmulo pressione seus dedos sob a área abdominal que apresenta inchaço, se quando você retirar os dedos a pele demorar para voltar a forma normal é a retenção hídrica!

Essa retenção tem jeito e você pode evitar com medidas simples, quer saber como? Tendo uma alimentação saudável, sem excessos de sódio e praticando exercícios físicos!!!

  • Consuma alimentos diuréticos como por exemplo: melão, melancia, maracujá, gengibre, alface, agrião, couve, limão, chá verde, etc…
  • Tenha uma alimentação harmonizada em todos os nutrientes;
  • Mantenha a hidratação;
  • Evite: embutidos e processados, alimentos em conserva, queijos amarelos, carnes defumadas, temperos industrializados, patês comprados prontos, margarinas e manteiga com sal, frituras em geral, doces (chocolate, balas, etc) e refrigerantes.