Escolha uma Página

O agachamento pode nos dar mais velocidade e rendimento para caminhadas, corridas ou qualquer outro tipo de exercício. Ele aumenta nossa densidade mineral óssea, reduzindo chances de ter fraturas, fortalece a musculatura do corpo evitando dores nas costas e lesões. É um exercício composto, pois recruta mais de um grupo muscular ao mesmo tempo. Vendo todos esses tipos de benefícios, não é preciso ser nenhum expert para saber que todos nós deveríamos fazer algum tipo de agachamento.

– Ativação de grandes músculos: O movimento completo do agachamento é composto por uma flexão de joelho e uma flexão de quadril, seguidas por uma extensão. Com uma execução correta, trabalhamos todos os músculos da coxa (posteriores e anteriores) e músculos do bumbum.

-Elevado gasto calórico: Como é um movimento que atua diretamente nos grandes músculos dos membros inferiores, obviamente o corpo gasta muita energia para isso. Inserindo agachamentos com diversas variações em sua rotina de exercícios, pode ser um bom método para quem quer perder peso.

– Melhora da funcionalidade: Mesmo que você não queira emagrecer e nem ganhar massa muscular, faça agachamentos. Esse exercício promove a funcionalidade do seu corpo, aumentando o equilíbrio, flexibilidade e é um movimento natural do dia a dia. Por isso se quer melhorar a sua funcionalidade e ter uma vida mais ativa, comece a agachar!

-Barriga definida: O agachamento apresenta elevados níveis de ativação muscular do abdômen. Ele pode ser mais efetivo até que o próprio abdominal tradicional, para conseguir ativar os músculos desta região.

O Programa Bumbum Fit 22 está recheado de variações de agachamento. São aulas de apenas 22 minutos por dia, você pode fazer na sua casa mesmo e terá resultados incríveis!!!