Escolha uma Página

Não espere por uma doença ou pelo excesso de peso para começar a se exercitar. É bem difícil inserir um hábito em nossa rotina que exige tanta disciplina, então vou dar algumas dicas:

* Crie sua lista pessoal de razões. Coloque nessa lista tudo que você atingiria em benefício: usar aquela calça que o zíper não fecha mais, sentir-se confortável no biquini, ter mais disposição no trabalho ou para sair com a família, dormir melhor, etc.

* Se exercite com um amigo. Pesquisas já comprovaram que se exercitar com algum amigo é uma ótima maneira de se exercitar frequentemente.

*Treine para uma corrida local de 5 ou 10 km da sua cidade. Isso pode ser algo bem motivador. Você pode também seguir um programa de exercícios com um determinado número de aulas.

* Dê uma recompensa a si mesmo! Por exemplo, negocie consigo mesma e estipule uma meta mensal. A cada meta conquistada se dê um presente.

*Faça com que seu exercício seja o mais agradável possível: ouça suas músicas preferidas ao se exercitar. Se fizer exercícios em casa, assista ao mesmo tempo seu programa de TV favorito, etc.

Renata Guido