FLUOXETINA EMAGRECE?

A fluoxetina é um antidepressivo que tem como um dos seus efeitos colaterais a perda de peso. A medicação serve para tratar a ansiedade e depressão. Muitas pessoas exageram na comida quando estão ansiosas, então por ajudar no controle da ansiedade, a fluoxetina pode levar ao emagrecimento.

É utilizada nos tratamentos de transtorno obsessivo compulsivo, bulimia e depressão. Esse medicamento atua na recaptação da serotonina, uma substância importante no controle do humor e na sensação de bem-estar, fazendo com que a pessoa se mostre mais satisfeita com a sua própria imagem e menos ansiosa.

Alguns efeitos colaterais: enjoo, fadiga, tremores, inibe o apetite, sonolência, sangramentos fora do período menstrual, confusão mental, boca seca, irritabilidade, diarreia.

Só deve ser utilizada com prescrição médica.

A melhor maneira de emagrecer é através de uma uma dieta de baixa caloria e da prática de exercícios físicos regularmente. Os exercícios são muitos importantes, pois eles aliviam o estresse, diminuem a ansiedade e gastam a gordura acumulada. Além disso, promovem a sensação de bem-estar e melhoram todo o funcionamento do corpo. Usar medicações para emagrecer pode ser uma alternativa bem perigosa!

Existem também outras opções para complementar a dieta, que são os suplementos alimentares. Eles ajudam na perda de peso, por aumentar o metabolismo basal. Estes devem ser prescritos por médicos ou nutricionistas.

 

Deixe um comentário