10 Dicas Para Vencer a Preguiça de Fazer Exercícios Físicos

A própria natureza humana tem tendência de repetir velhos hábitos e de resistir aos novos.

Se você é sedentário e tem dificuldades de inserir a prática de exercícios em sua rotina, não se sinta fracassado. Vou apresentar algumas dicas para que sua mente trabalhe a seu favor na batalha contra o sedentarismo.

1 – Inspiração

Inspire-se em alguém, selecione uma foto sua (quando estava em boa forma) ou de alguma pessoa que gostaria de ter o corpo parecido. Diga para você mesmo que quer ser igual a ela.

2- Registre suas metas e resultados

Tenha um diário, um blog ou publique nas redes sociais suas metas e evoluções. Compartilhar tudo isso ajuda a não desistir do foco e dá motivação nas horas difíceis

3 – Seja realista

Emagrecer 20 kg ou secar totalmente a barriga são metas de longo prazo. Então comece devagar, crie primeiramente metas a curto prazo, por exemplo: eliminar 1 kg ou perder 5 cm de barriga em uma semana.

4 – Comece devagar

Quem está muito tempo com o corpo sedentário, deve iniciar seus exercícios com cuidado. Não adianta querer fazer tudo de uma vez e recuperar o tempo perdido, assim o corpo vai ficar dolorido demais. Começar com alguns minutos de exercício por dia, somente três vezes por semana, já é suficiente.

5- Ganhe recompensas

Estabeleça um prêmio a cada meta superada (que não seja comida). Pode ser um passeio, uma roupa nova, um perfume, etc.. Todos precisam de motivação.

6 – Encaixe o exercício físico na rotina

Não adianta deixar de fazer coisas que gosta (Ex. ver novela) para se exercitar. Encaixe o exercício em algum horário que consiga fazer sem ter que abrir mão de algo que gosta.

7- Tenha uma “calça referência”

Se você quer perder peso, escolha uma calça que não te sirva mais. No final de cada semana, experimente a roupa. Às vezes o peso não diminui muito na balança e no espelho, mas na roupa é bem mais fácil de perceber.

8- Faça exercícios com prazer

Procure algo que goste de fazer. Há várias opções: nadar, correr, dançar, andar de bicicleta, musculação, atividades ao ar livre. Se passar duas semanas e a atividade que escolheu está sendo um “fardo” é hora de trocar.

9-  Procure companhia

Fazer exercícios com alguma companhia, o tempo passa mais rápido e um motiva o outro.

10- Sem sabotar

Se você deixou de fazer exercício um dia, é comum desistir no outro, e no outro. Se você deixar de fazer exercício um dia, retome e comece novamente. Não fique com pensamentos na cabeça de: “não cumpro nada que prometo” !!

Vamos começar a motivação conhecendo um programa de exercícios que vai modelar seu bumbum em apenas 6 semanas, 22 minutos por dia!

Deixe um comentário